quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

*** Contradição ***


Passa o passado tempo
tempo passado lento
corrompendo meus pensamentos
impensadamente...
Retroceder não quero
esquecer é preciso
mas como ! Se o tempo passa
corrompendo lentamente os meus passos.
Teimosos passos que me arratam
para o passado que teima em estar presente
como um retrocesso.
É tão dificil! ... Quando se caminha sobre os próprios passos.
Quero caminhar novos caminhos
e eles já são tão velhos,
Preciso esquecer teu rosto, mas como se o tenho gravado
em meu próprio rosto
confesso ao mundo que te esqueci e no momento seguinte
estou a te procurar em mim,e descobrir um meio de receber
o teu perdão...
Como um pecador profano que imaculou o teu rosto
com outros rostos
 na procura vã, de te deixar
no passado...
ainda tão presente.

                           São Paulo, 27 de setembro de 1987
                                 
                                             Darcy Bilherbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário