sexta-feira, 10 de agosto de 2012

*** Olhar ***


                                    

É de manhã
Aqui estou sentada na areia
Contemplo o mar imenso
Suas águas estão verdes e tranqüilas
Mansamente banham as areias
 Onde descansam meus pés
Fecho os olhos e me deixo embalar
Por esta calma que me invade
O pensamento rapidamente se liberta
E vagueia como as ondas indolentes
Criando asas e como as gaivotas brancas
Em sua caça matinal depois voam em direção a ilha
No meio do mar onde fazem sua morada
O meu olhar se perde no horizonte
 Pega carona no vento, o coração se acalma
Meu corpo exaurido pela caminhada se entrega
Sob o sol ameno desta calma manhã
Olho pro céu azul onde vislumbro ainda algumas estrelas
E a lua que mansamente cede lugar ao sol  
Entrego-me à carícia morna
De suas águas cristalinas no balanço das ondas
Sinto meu corpo ser levado
E lavado ao sabor das ondas
Deste imenso mar, estou de volta ao lar.
 Guarulhos, 10 de outubro de 1998.
 Darcy Bilherbeck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário