segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Beira do Caminho

                 Caminhos

Caminho... caminho e meus braços vazios
Abraçando, abraçando teu vulto,
Miragem fugidia que irradia luz
Na escuridão da estrada por onde sigo.
Buscando um rosto ou mesmo um sorriso
Chamo teu nome, que ironia!
Continuo sozinha...
Caminho... Caminhos,  braços abraços
Teu vulto miragem esvoaçante
Irradia luz, o caminho vazio
Espaço, tempo, teu rosto, teu riso é contra censo
Minha angustia desalento
Perdendo meus passos
Trêmulos laços que se esvoaçam ao vento
Passa teu rosto, fica teu riso
Nas ruas onde se perdem
Passos, abraços, caminhos
Quanto embaraço...
É apenas miragem
Um vulto que irradia luz
Um sonho!
Onde se perdem meus abraços
Confundindo meus passos...

                     São Paulo, 03 de maio de 1987.
                            Darcy Bilherbeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário