sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A dor que ficou

A dor de quem ficou
so sabe da dor aquele que vive a perda, aquela que não se espera
 mas que vem com o barulho ensurdecedor que anula a consciencia e a razão, são frações de tempo onde tudo se anula e se acaba. Aquele que fica... Melhor seria não ter ficado, como suportar a dor da perda a visão do cãos que se tranformou em rios de lama e escombros. As montanhas vieram abaixo carregando tudo em seu curso, com a força descomunal da chuva, os rios subiram transbordaram, levaram vidas... Quantas! os olhos de tanto chorar já não têm lágrimas para chorar seus mortos. Até quando vamos invadir encostas e leitos de rios! Até quando subiremos as montanhas e construiremos um plato e faremos lá uma bela casa com vista panorâmica para a mata ou um belo rio.Loucos e inconsequentes somos ao achar que não nos será cobrada  a taxa da irresponsabilidade.a Quando e quanto será necessário perder para respeitar limites que a própria natureza delimita e nós seres desprovidos do bom senso, um porque tem muito, outros, porque nada tem, simplesmente chegam e tomam posse, sem pensar na cobrança que um dia virá e ela veio a noite como o ladrão que rouba, assim como fizeram com ela e toma posse de tudo outra vez! choramos a dor, a perda o vazio o não ter mais nada.Alguns tiveram sua vida poupada mas será que a consciencia será despertada, até quando colocaremos a culpa a outros, ao Governo ao estado a Prefeitura, a Deus que tudo nos concede até o livrearbitrio de fazer o que queremos  e não temos a coragem de assumir o nosso proprio descaso e desrespeito para com a natureza que tudo nos fornece e concede até mesmo o direito de tirar o que lhe foi tirado. É triste sim ! seremos um dia capaz de parar e olhar com olhos de ver e ouvidos de ouvir e acatar a nossa própria dor quando ela vier em forma avassaladora como temos visto.Quantas vidas será necessária ser tirada de forma brutal e devastadora para acordamos e nos conscientizarmos de que precisamos respeitar para sermos respeitados,quanto ainda teremos de chorar os nossos entes queridos para aprendermos a ser humanos e Racionais.
Guarulhos,14/01/2011
                                    Darcy Bilherbeck.

Um comentário:

  1. A morte tem sempre uma desculpa, pq subiu a montanha, pq desceu a montanha, pq viajou, pq não foi, pq ficou e outras muitas.
    Tudo gira em torno da evolução humana, não existem culpados, todos tem que passar pelo corredor da viagem final.
    Muitos espíritos encarnados se unem para completar sua missão, quem não partiu a de ficar com alguma lição e aguardar sua vez.
    Quando observo estes desastres com mortes coletivas, mais creio na vida após a morte.
    Fique com Deus, fique na paz.
    Deise Macedo

    ResponderExcluir